Conde Vlad Corsets

 
  Instruções Gerais    
       
     
       
  Não é necessário despir-se para tirar as medidas, porém não faça as medidas sobre roupas muito espessas.

As medidas devem ser tiradas com o corpo na sua condição natural, sem apertar ou afrouxar a fita métrica. Exceção aplica-se apenas à altura do corset quando as costas devem ficar bem retas.


As medidas devem se limitar apenas ao resultado obtido na fita métrica sem levar em consideração nenhuma outra condição como dietas, tratamentos, etc.


IMPORTANTE:

Estes produtos possuem garantia que serão entregues nas medidas corretas. Para usufruir desta garantia é fundamental que sejam enviadas TODAS as medidas solicitadas.

Desconsidere qualquer orientação de outros fabricantes, estilistas ou costureiras. Faça as medidas como indicadas nesta página. Isto não significa que tais orientações estejam erradas, trata-se apenas de um método para obtenção de medidas corretas à distância.


Esta forma de tirar as medidas foi pensada para que uma pessoa pudesse medir sozinha. Fazer as medidas diante de um espelho, comparando com as ilustrações também é bastante útil.
   
       
  Para todos os modelos:    
       
  Altura e Peso

Apesar destas medidas não serem necessárias para a confecção do corset, elas são extremamente importantes para determinar se as demais medidas fornecidas estão corretas.


Foto

Ao enviar as medidas, procure incluir uma foto do corpo de frente e lateral na região do corset. A foto não é essencial para a confecção do corset, mas faz diferença para se determinar a melhor modelagem para cada caso. 
   
       
  Modelos underbust    
       
  Os modelos underbust são abdominais, sua altura vai da bacia até o tórax (abaixo do busto).    
       
   Tòrax    
       
     
       
  Para obter a medida do tórax, com uma fita métrica dê a volta em torno do corpo logo abaixo do busto.    
       
   Cintura    
       
     
       
  Coloque a fita métrica na altura entre os ossos da bacia e as costelas. 

A fita deve ficar aproximadamente dois dedos acima do umbigo.
   
       
   Bacia    
       
     
       
  Obtém-se esta medida posicionando a fita métrica na altura dos “ossinhos” do quadril ou na altura das calças de cós baixo muito em uso atualmente.

Note que a medida da bacia não é a mesma do quadril. O quadril é a medida mais larga, a medida da bacia fica mais acima.
   
       
   Quadril    
       
     
       
  Assim como as medidas de peso e altura, a medida do quadril não é necessária para a confecção do corset. É utilizada para comparar com as demais medidas e determinar se estão corretas.

O quadril é a parte mais larga desta região do corpo, sua medida deve envolver os glúteos.
   
       
   Altura do corset    
       
     
       
  É a medida entre a bacia e o tórax. Uma boa posição para se obter esta medida é sentada. Mantenha as costas bem reta e faça a medida partindo logo abaixo da curvatura do seio até a dobra que o tronco faz com a perna enquanto está sentada.

Esta medida é aplicada apenas na região da virilha para que durante o uso a pessoa possa sentar-se. Na frente e nas costas a altura do corset é maior.
   
       
  Modelos overbust    
       
  Os modelos overbust são aqueles que cobrem busto.    
       
   Busto    
       
     
       
  Além de todas as medida solicitadas para o underbust, a confecção dos modelos overbust requerem as medidas do busto.

Faça a medida do busto como indicada na figura, na altura dos mamilos. Forneça também a numeração de soutien que utiliza.
   
       
   Altura do busto    
       
     
       
  Orientando-se pela figura faça a medida da altura do busto a partir da base do seio até onde deseja que o corset cubra os seios (representado pela linha verde tracejada).

Faça com que a fita percorra a curvatura do seio.
   
 

Conde Vlad Corsets